domingo, 14 de agosto de 2016

Namoro Blindado - Renato e Cristiane Cardoso

 "Imagine acordar um dia e descobrir que se casou com a pessoa errada. Ou perder o seu grande amor porque você estragou o relacionamento com suas próprias mãos. Ou não perceber aquela pessoa especial quando ela passar por sua vida. Para quem não quer gastar o resto da vida lamentando uma péssima decisão, Namoro Blindado é leitura obrigatória.
Qualquer que seja a sua fase de solteiro - se está só, esperando, paquerando, ficando, namorando, catando os pedaços do seu coração, divorciado, viúvo ou enrolado - este livro ajudará você a se situar para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos. Anos de experiência garantiram a Renato e Cristiane Cardoso autoridade para afirmar que a maioria dos divórcios começa... no namoro!
Namoro Blindado abre os seus olhos e lhe mostra, na prática, como agir. É o manual para qualquer idade, da adolescência aos solteiros mais maduros. Afinal, nunca é cedo (nem tarde) demais para aprender o amor inteligente."

Autores: Renato e Cristiane Cardoso
Editora: Thomas Nelson Brasil
Ano: 2016
Páginas: 320

A OBRA
Foi muito esperada por quem acompanha o trabalho de Renato e Cristiane Cardoso com a Escola do Amor, ainda mais porque os assuntos "namoro" e "vida sentimental" sempre atraem as pessoas que buscam a felicidade, muitas sem sucesso.
O livro aborda diversos temas, como o que é namorar, os mitos da pessoa certa, como fazer o seu "marketing pessoal", qualidades de caráter importantes em um relacionamento, como achar "aquela" pessoa, como conduzir um namoro inteligente, sexo e namoro (polemizando) e o que avaliar antes de terminar ou prosseguir com um relacionamento.
Os assuntos estão em "progressão", deixando tudo numa sequência bastante lógica e envolve todas as fases em que um solteiro pode estar. Além disso, a leitura é bem leve, com muitos exemplos e casos reais, por conta dos anos de experiências que os autores tem com o assunto.

MINHA OPINIÃO
Eu a-m-e-i o livro. Apenas.
Comprei o livro no dia seguinte ao lançamento, e demorei pouco mais de um mês para ler porque fiz várias anotações, procurei ler com calma e refletir bem em tudo o que estava lendo (ainda mais porque o livro foi lançado poucos dias antes de eu começar a namorar). Carregava ele pra cima e pra baixo (tanto que ele está com muitas marcas dessas andanças haha) e me diverti em várias partes do livro.
Gosto da maneira como o Renato e a Cristiane escrevem (por acompanhar seus blogs) e isso facilitou para eu me identificar com a obra. Mudei minha maneira de pensar em vários pontos e abri a visão para outros tantos.

Super recomendo a leitura - e o livro não está carregado de religiosidade, ao contrário do que muitos possam pensar. Pelo contrário, procura ensinar as pessoas a pensar ao agir em um relacionamento - porque parece que ao falar de vida sentimental o modo racional é simplesmente desligado e o povo começa a agir loucamente, sendo bem sem-noção muitas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...